segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amizades e Interesses

'Toda a amizade é baseada em interesses'. Foi com essa afirmação que abri uma discussão no twitter.

Pois bem, o objetivo era exatamente esse: discutir.

Em primeiro lugar vou me explicar o por que acho isso:
Pense bem: Você tem um amigo que não te ofereça nada, absolutamente nada? Seja por interesses sadios (fazer e ser feliz, trocar experiências, beber cerveja, ter alguém pra te ouvir, ser alguém pra ouvir, ter um ombro amigo, e outros.)
Pode ser também pelos interesses não aceitos como sadios (status, carona, pagar a conta, se aparecer, se aproveitar, e outros).

Mas no fim, sempre existe algum interesse,

BOM
ou
RUIM

Ai estão alguns 'problemas' sérios:
1. Não estamos aberto a discussão
2. Toda opinião diferente da nossa é um opinião maldosa

Eu recebí alguns comentários por reply, outros por DM e ainda outros por e-mail. Os replys foram legais, pois pudemos debater sobre o assunto, e ainda acho que não perdi o seguidor.
Já as DMs e os e-mail, foram me atacando.
O mundo seria um lugar bem melhor se pensássemos mais antes de responder. E pensar novamente, e pensar novamente e novamente. E depois de pensar várias vezes, pensar mais uma vez, e esquecer os vícios que a sociedade nos ensina.

Vamos seguindo nossa vida, fazendo amigos com interesses (sadios ou não) e respeitando as opiniões, mesmo que essas sejam completamente diferentes das nossas e sejamos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário